top of page

O que fazer

MENDOZA

Se divide em três principais regiões vinícolas bastante distintas: MAIPÚ e LUJÁN DE CUYO ficam a cerca de 20 km do centro da cidade, e

VALLE DE UCO, localizada a 80 km.

 

Para os amantes de vinho e da boa gastronomia, listamos algumas que já visitamos

e que gostamos. Aproveitem! 

 

Lembrem-se que os restaurantes e as vinícolas exigem reserva com antecedência, se precisarem de ajuda nosso cerimonial ficará à disposição. 

 

 

MAIPÚ

 


CASA VIGIL (EL ENEMIGO) 
A bodega e restaurante El enemigo é um projeto que começou em 2008 com um dos principais nomes da vinicultura argentina, Alejandro Vigil (enólogo principal da vinícola Catena Zapata). A proposta foi construir uma microvinícola com restaurante, utilizando modernas técnicas de sustentabilidade e produção orgânica. O resultado é um almoço harmonizado que sempre figura entre os mais inesquecíveis da cidade e que recentemente recebeu uma estrela Michelin.

A casa é famosa pelo vinho 100 PTS,

Gran Enemigo Gualtallary 2013.

 

 

LUJÁN DE CUYO

 


BODEGA SUSANA BALBO
Foi fundada em 1999 por Susana Balbo, a primeira enóloga feminina da Argentina. A bodega conta com um restaurante espetacular chamado

Osadía de Crear, vale a visita. 

 

 

PULENTA ESTATE
A vinícola Pulenta Estate está situada em Agrelo, na localização de Luján de Cuyo, um cenário único que nos oferece um percurso pelos vinhedos com uma espetacular vista da cordilheira com as montanhas. A visita com degustação demora aproximadamente 1h 15min. 

 

 

ACHAVAL FERRER 
A vinícola conta com reservas para degustação e também para o restaurante chamado Bistrô Quimera.

BODEGA BRESSIA 
Uma vinícola pequena e familiar, no entanto, repleta de uma história e vinhos incríveis. Recomendamos que façam a degustação.

CATENA ZAPATA
O vinho Catena Zapata é um dos mais procurados da Argentina. A vinícola foi fundada por Nicola Zapata, que chegou ao país em 1898, e plantou as primeiras uvas da vinícola em 1902. Hoje, a família Zapata mantém a produção dessa que é uma das mais renomadas bodegas de Mendonza. Dentro da vinícola encontra-se o restaurante Angelica com menu de passos, porém, precisa de reserva

com antecedência.

BODEGA SÉPTIMA
Com uma arquitetura imponente, a bodega conta com um restaurante com uma vista incrível das cordilheiras e um almoço de passos surpreendente.

VALE DE UCO
A região mais distante da cidade,

a cerca de 2 horas.

BODEGA ANDELUNA
Construída em 2005, a vinícola respeita e valoriza a arquitetura e os materiais da região. Busca fazer parte do meio ambiente, sem alterar a presença mágica da montanha.

BODEGA SALENTEIN
Localizada no Vale de Uco, aos pés da Cordilheira dos Andes, a Salentein tem um prédio com arquitetura única e um restaurante excelente.

BODEGA SUPERUCO
Projeto dos irmãos Gerardo, Matias e Juan Pablo Michelini, a Bodego Superuco é uma expressão do trabalho revolucionário que os Michelini têm feito em Mendonza. Com arquitetura octogonal e vinhedos cultivados sob práticas biodinâmicas, é uma experiência diferenciada na região.

RESTAURANTE ROPE
Restaurante localizado dentro da Bodega La Vigilia – na entrada do complexo do The Vines – com cozinha contemporânea e de assinatura com uma vista maravilhosa da Cordilheira.

Aberto para almoço e jantar.

RESTAURANTE SIETE FUEGOS 
Comandado pelo chef Francis Mallmann que tem em seu currículo estrelas Michelin, o restaurante fica localizado no The Vines Resort & SPA. O nome é uma alusão às técnicas de cozinhar em fogo aberto, criando pratos típicos da culinária regional, de acordo com a estação. Aberto para almoço e jantar.

BODEGA ALFA CRUX
Alfa Crux é o nome da estrela mais brilhante da constelação Cruzeiro do Sul. Com uma arquitetura futurista e moderna, uma cruz luminosa se destaca na imensa sala de barricas da arrojada vinícola. Podemos dizer que é um lugar icônico. No local há o restaurante Crux Cucina que oferece menu de 6 passos. Você poderá aproveitar uma deliciosa gastronomia, acompanhada de uma taça de vinho com vista panorâmica para a Cordilheira e para o lindo lago da propriedade.

BODEGA ZUCCARDI PIEDRA INFINITA
A construção da vinícola foi realizada com pedras do próprio terreno: redondas, brancas e calcárias. A Bodega é uma das mais belas de Mendoza; não é à toa que já foi eleita a mais bonita do mundo.

Ao realizar a visita, você irá se deparar com os enormes tanques de concreto, moldados com pedras da própria vinícola. Além disso, eles oferecem almoço de 4 passos em um charmoso salão com janelões de vidro com vista para a Cordilheira dos Andes – a bela paisagem não cobra pelo couvert artístico. 

bottom of page